Sempre em alta no inverno, saiba as diferenças entre Pied-de-Poule e Pied-de-Coq!

É o frio chegar e essas padrões clássicos invadirem as lojas, vitrines, revistas e muito mais. O Pied-de-Poule (ou Pied-de-Coq?) é uma das estampas que nunca saem de moda e estão sempre por aí, seja em casacos ou calças, e até mesmo em acessórios, como lenços ou botas e bolsas.

Mas muitas vezes não sabemos qual é qual e ficamos na dúvida. Mas a diferença é bem simples e depois que você souber, não vai mais esquecer.

Pied significa “pé” em Francês, Poule e Coq, significam respectivamente, Galinha e Galo. Portanto, Pied-de-Poule é “Pé de Galinha”, e é a estampa com padrão menor. Mas convenhamos que chamar uma estampa assim não fica muito bonito, não é? Então usamos o original, em Francês. E o Pied-de-Coq é a versão ampliada, que é o “Pé de Galo”.

Muito fácil não é? Se o padrão da estampa é pequeno, se chama Pied-de-Poule. Mas se for maior, é o pé de galo. Ou melhor dizendo, Pied-de-Coq.

E mais uma curiosidade: Peças com essa estampa, na década de 30, eram totalmente exclusivas da moda masculina. Mas Coco Chanel (sempre!) levou para o universo feminino e até hoje quando o inverno aparece, já vemos essa padronagem linda e clássica nas vitrines!

Um exemplo de Pied-de-Coq é a calça desse look lindo da Lucidez, que temos aqui na loja:

lucidez_oaze_blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *